23/06/2014

o protocolo de cooperação entre a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) /Museu Nacional de Arqueologia (MNA) e a Associação Welcome People Arts (AWPA)

No passado dia 30 de Maio foi assinado o protocolo de cooperação entre a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) /Museu Nacional de Arqueologia (MNA) e a Associação Welcome People Arts (AWPA). 

Este protocolo visa estabelecer uma parceria estratégica entre as duas instituições para o desenvolvimento de atividades de estudo, lúdicas e culturais. Pretende-se que estas atividades explorem uma abordagem interdisciplinar inovadora para o Museu, fomentando, desenvolvendo e organizando atividades de índole cultural, com enfoque na captação de novos públicos, em segmentos já definidos, e na promoção de diálogos interculturais, alargando as perspetivas de análise e reflexão.

Esta abordagem inscrever-se nos princípios e objetivos do projeto europeu EMEE – Eurovision Museums Exhiting Europe, consórcio de oito instituições de sete países, no qual a DGPC/MNA é dos parceiros, designadamente na interação com os designados não públicos e na criação de novos instrumentos de divulgação e valorização do património. 

O Protocolo de Cooperação foi assinado pela Director do MNA, Dr. António Carvalho e pelo Comandante Pedro Miranda de Castro, pela Associação Welcome People Arts (AWPA).






Sem comentários: