28/10/2016

Teatro "Portugal por Miúdos"



No Museu Nacional de Arqueologia estreou, no final do mês de Setembro, um grande espectáculo de Teatro para as escolas, baseado numa das obras literárias de autor/escritor José Jorge Letria

PORTUGAL POR MIÚDOS

Estará em cena para Escolas e Famílias até Maio de 2017, sendo a entrada por aluno (Espectáculo + Museu Nacional de Arqueologia) de 6,50 Euros, para estabelecimentos de ensino com marcação prévia, e 8 Euros por pessoa, para famílias e grupos.

Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, o Portugal por Miúdos é aconselhado aos alunos do 1.º e 2.º Ciclo de Escolaridade. Recomendado ainda no estudo da História de Portugal dos 2º, 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade, «Portugal por Miúdos» apresenta uma retrospectiva histórica, divertida, que vai desde D. Afonso Henriques à Revolução dos Cravos, não esquecendo a Batalha de Alcácer-Quibir nem o Cabo das Tormentas.

«Portugal por Miúdos» conta aos mais novos os episódios marcantes da História de Portugal, num conjunto de versos ligeiros, alegres e cheios de ritmo. É uma viagem viva, divertida, cheia de movimento e de cor, recorrendo às potencialidades do Video Mapping.

Com três actores em palco, no espectáculo surgem vários cenários reais projectados em vídeo mapping, desenvolvidos para esta peça, dos diversos monumentos e lugares relevantes do nosso país: Castelo de Óbidos, Convento de Mafra, Abadia de Alcobaça, etc.

Acreditamos que aprender os factos da História de Portugal, com os olhos postos no futuro, pode ser muito importante no desenvolvimento e formação do jovem público!

Para mais informações
reservas@focolunar.com
916 762 706 | 961 785 599

Sem comentários: