10/05/2016

Arqueologia em Portugal: recuperar o passado – em 2015

Evento de divulgação científica 

Museu Nacional de Arqueologia, no próximo dia 21 de Maio de 2016, com início pelas 10.00h.
Arqueologia em Portugal: Recuperar o Passado é uma iniciativa promovida pela Direção-Geral do Património Cultural, em parceria com as Direções Regionais de Cultura do Norte, Centro, Alentejo e Algarve que também conta com a participação das Direções Regionais da Cultura dos Açores e da Madeira.

Este encontro de divulgação científica tem como objetivo promover o conhecimento gerado pela arqueologia e sensibilizar o público em geral, através da apresentação de algumas das mais importantes intervenções e descobertas arqueológicas realizadas em 2015, em todo território nacional.
Assim, conscientes de que um dos deveres da tutela do património cultural é o da sensibilização e promoção das boas práticas para a salvaguarda, valorização e divulgação do património arqueológico, consideramos ser cada vez mais necessária uma atuação junto dos cidadãos no sentido de fomentar uma maior identidade patrimonial.

A primeira edição terá lugar em Lisboa, no Museu Nacional de Arqueologia, no próximo dia 21 de Maio de 2016, com início pelas 10.00h.

Neste evento, de entrada livre, serão apresentadas 14 comunicações a cargo dos arqueólogos responsáveis pelas várias intervenções e inaugurar-se-á a exposição itinerante sobre os sítios investigados que posteriormente percorrerá todo o país.



Sem comentários: