23/09/2015

(a)Riscar o Património 2015

(a)Riscar o Património 2015 é  iniciativa promovida pela DGPC (Direcção-Geral do Património Cultural) em parceria com os Urban Sketchers Portugal, e integrada nas actividades das Jornadas Europeias do Património, que este ano decorrem sob o lema do “Património Industrial”. Com essa finalidade, foi lançado um repto aos responsáveis das diversas cidades seleccionadas (Viana do Castelo, Porto, Coimbra, Montemor-o-Velho, Tomar, Torres Vedras, Lisboa, Castelo Branco, Évora, Ponta Delgada e Funchal) para escolherem um sítio e divulgarem localmente e/ou através dos meios pessoais e profissionais a que tenham acesso e acolherem os participantes.

As JEP – Jornadas Europeias do Património – terão lugar nos dias 25, 26 e 27 de Setembro, com inúmeras actividades de índole cultural de  Norte a Sul do País, sob o lema “Património Industrial e Técnico”; foi escolhido o Sábado, dia 26 de Setembro, para relançar o (a)Riscar o Património, também dedicado ao Património Industrial e Técnico, num repto a todos os praticantes, profissionais, amantes ou curiosos do desenho e do sketching.

Na Sexta-feira, 25 de Setembro, pelas 18h00, no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, teremos a inauguração da exposição de desenhos seleccionados e decorrentes da actividade no ano anterior. Convidamo-los a todos a estarem presentes para apreciarem o resultado da criatividade e talento dos participantes e para – quem sabe – se inspirarem para participarem também no encontro deste ano. 






Deixamos aqui algumas fotos da montagem da exposição que estará patente neste museu.














Sem comentários: