22/10/2015

Workshop | Construindo Pontes: Como Atrair Não-Visitantes a Museus

Decorreu no passado dia 19 de outubro, no Museu Nacional de Arqueologia (MNA), o workshop "Construindo Pontes: como atrair não-visitantes a museus", uma iniciativa integrada no Projeto Eurovision Museum Exhibiting Europe (EMEE). Dinamizado por Miguel Feio (membro da equipa EMEE), contou ainda com a participação, na abertura dos trabalhos, do Diretor do Museu António Carvalho, além dos técnicos do Museu, Luís Raposo (também membro do projeto EMEE e vice presidente do ICOM Europa)  e de Mário Antas (coordenador da equipa portuguesa do projeto EMEE).

Esta workshop, destinada a um grupo de especialistas, contou com 15 participantes. O sucesso da mesma teve por base o empenho e entusiasmo dos participantes, cujos contributos foram determinantes para o desenvolvimento de novos programas museológicos - visando tornar os museus mais atrativos -, através de estratégias de participação e interação de públicos não visitantes, criação de identidades sociais e facilitação de acessibilidades, em todas as suas dimensões. 

O próximo workshop integrado no projeto EMEE, dedicado ao tema Web Social e Interação: Comunicação Digital em Museus, será ministrado por Ricardo Simões (membro da equipa EMEE), em 26 de outubro, no Museu Nacional de Arqueologia, pelas 10h. Intervirão igualmente António Carvalho, Luís Raposo e Mário Antas.















Sem comentários: