03/08/2015

Dia da Arqueologia no Museu Nacional de Arqueologia

No dia 24 de julho, o Museu Nacional de Arqueologia celebrou o Dia de Arqueologia, através de diferentes atividades desenvolvidas com a colaboração do Projeto ESTELA e do projeto europeu EMEE – EuroVision: Museums Exhibiting Europe. 

Esta celebração faz parte das comemorações internacionais que contam com o apoio da NEARCH, do Council for British Archaeology, do Archaeology Data Service (ads), do British Museum e da L–P: Archaeology. Neste dia pretende-se revelar o trabalho realizado em arqueologia e o dia-a-dia da profissão de arqueólogo, contribuindo para que o público compreenda melhor a relevância e importância da arqueologia nos dias de hoje, na protecção do nosso passado e no conhecimento dos nossos futuros. 

Os visitantes puderam conhecer melhor a escrita do Sudoeste e a Idade do Ferro através de visitas guiadas, conduzidas pelo Projecto Estela, à exposição “Quem nos escreve desde a Serra” e à “Exposição evocativa de A I Idade do Ferro no Sul de Portugal: Epigrafia e Cultura – 35 anos 1980-2015”. 

Paralelamente, todos os presentes foram também convidados a participar na atividade “Descodifique o seu nome”, onde tiveram a possibilidade de “experimentar” os referidos signos de escrita. 

Houve ainda lugar à apresentação das soluções digitais desenvolvidas para estas exposições e que permitem aos visitantes explorar os seus conteúdos de modo mais envolvente e interativo.

Um dia inesquecível!























Sem comentários: