Coincidindo com a comemoração do 29º aniversário do Museo Nacional de arte Romano de Mérida (MNAR), e por ocasião do encerramento do Congresso Internacional “Lusitania Romana. Orígen de dos pueblos / Lusitânia Romana. Origem de dois povos”, reunião científica homónima da exposição que esteve patente ao público no MNAR desde 23 de Março e que encerra dia 30 de Setembro, foi entregue em cerimónia pública, muito participada, o Prémio “Génio Protector de la Colonia de Augusta Emérita”.
Recorde-se que este Prémio, na sua 22ª edição, distinguiu o Museu Nacional de Arqueologia pela sua especial ligação ao Museo Nacional de Arte Romano e especialmente pelos trabalhos transfronteiriços que unem ambas as instituições ao longo dos anos e que se materializaram em importantíssimos projetos científicos e expositivos.
Nesta ocasião importa lembrar que a exposição referida será apresentada, no MNA, em Lisboa no final do ano, estando patente ao público até 30 de junho de 2016. Esta iniciativa inscreve-se no programa “Mostra Espanha 2015”.
Recorde-se que a atribuição deste prémio foi ampla divulgação pela imprensa nacional, tal como já aqui foi referido.
Sem comentários:
Enviar um comentário