26/11/2013

Homenagem a Jürgen Untermann (1928-2013)

Homenagem a Jürgen Untermann (1928-2013)



Jürgen Untermann, foi um epigrafista alemão de renome internacional, especialista nos estudos das línguas paleohispânicas, designadamente as línguas Lusitana, Ibérica e Celtibérica, que, se fosse vivo, completaria no passado dia 24 de Outubro a idade de 85 anos.

O Museu Nacional de Arqueologia, instituição de referência da Arqueologia portuguesa, concretiza no próximo dia 27 de Novembro, às 18 horas, uma singela sessão de homenagem a este insigne erudito, a quem os estudos científicos epigráficos da Península Ibérica muito devem.

A sessão contará com a participação de Pedro Marques que apresentará uma sinopse biográfica do homenageado a que se seguirá uma conferência a cargo do Prof. Doutor Amílcar Guerra, que trabalhou com o Professor Untermann, e que tem como título "Jürgen Untermann e as línguas hispânicas".

A sessão, a não perder,  é aberta a todos, designadamente a investigadores e alunos das licenciaturas em Arqueologia e em História e terá lugar no Salão Nobre do Museu Nacional de Arqueologia, no próximo dia 27 de Novembro, às 18 horas.

Sem comentários: