17/10/2012

Quadro técnico e investigador português da Direcção Geral de Património Cultural recebe na Arménia prémio para Melhores Práticas Educativas em Museus, para projecto desenvolvido no Museu Nacional de Arqueologia sobre Clubes de Arqueologia em Escolas




Mário Nuno Antas, Técnico-Superior deste Museu, vai receber na conferência internacional do ICOM-CECA (Conselho internacional dos Museus – Comité de Educação e Acção Cultural) o prémio referente a melhores práticas educativas em museus pelo projecto Rede de Clubes de Arqueologia.

Irá efectuar uma apresentação da Rede de Clubes de Arqueologia no dia 22 de Outubro a todos os participantes neste encontro que reúne especialistas de mais de 140 países. No dia 24 de Outubro será apresentada a publicação do ICOM-CECA com exemplos de melhores práticas educativas, onde se insere um capítulo sobre o projecto da Rede de Clubes de Arqueologia do Museu Nacional de Arqueologia.

Para mais informações pode consultar  http://ceca12.icom-armenia.org/en/programme/ ou pode ainda aceder à transmissão em directo desta conferência em : http://ceca12.icom-armenia.org/en/livestream/.

Este prémio prestigia o Museu Nacional de Arqueologia, e o seu corpo técnico, a Direcção Geral do Património Cultural e todos os profissionais de Museus portugueses, bem como as comunidades educativas envolvidas, com destaque para Estabelecimentos da Área Metropolitana de Lisboa, dos concelhos de Lisboa, Sintra, Cascais, Almada, Amadora e Moita).

A deslocação a Yerevan, capital da Arménia, é apoiada pela Fundação Calouste Gulbenkian, através do Serviço de Comunidades Arménias.

Sem comentários: